sexta-feira, 9 de abril de 2010
A COROA DE ADVENTO e sua história
A Coroa de Advento e sua história
Há mais ou menos 150 anos viveu no estado de Hamburgo o Pastor Evangélico Johan Heinrich Wichern. Ele vivia muito triste, porque havia muitas crianças que viviam e mendigavam nas ruas. Elas não tinham ninguém que se preocupasse com elas.
Ele ficava pensando com seus botões e um dia ele resolveu que construiria um orfanato. Era uma casa simples que passou a se chamar “A Casa Rústica” e onde as crianças acharam um lar. Então veio o tempo de Advento e ele pensou como poderia comemorar com as crianças essa época, da melhor forma possível. Ele teve uma idéia! À noite ele chamaria todas as crianças perto dele, acenderia uma vela e contaria a elas histórias e oraria com elas. No dia seguinte ele acenderia duas velas – e assim seria, todos os dias mais velas, até que enfim, na noite de Natal, 24 velas iluminariam toda a área.
A alegria do Pastor Wichern era tão contagiante, que todos os seus amigos falavam sobre a Coroa de Advento e não demorou muito para que muitas famílias tivessem a sua Coroa. Pelo fato de nem todos possuírem grandes lustres, foi utilizado um galho de pinheiro e das 24 velas foram adotadas apenas 4, uma para cada domingo de Advento.
(Pessoal, traduzi esse texto de um site alemão de Natal, desculpem a concordância - por Tânia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu gosto muito da alegria e expectativa que o Advento traz.
ResponderExcluirAqui na Suécia, além das velas, usamos umas lampadas pra iluminar as janelas. Então, quando entra dezembro, todas as janelas tem essas lâmpadas. Isso ajuda a dar uma animada, já que no inverno, aqui, tem pouco sol, escurece às 16 hs e é muito frio.
Esperando o natal!!!!!!!!
Mick
isso é muito lindo né??Precisamos aprender a assencia das coisas para podermos entende-las e dar o valor q elas merecem ter.
ResponderExcluir