trenó

nesse blog só tem gente legal!
santa provided by bunnyhero labs

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Natal é um Mistério



Natal é um mistério, o nascimento impensável e inconcebível de Deus que se fez homem. É o mistério do amor. Mas Deus não ama de longe, do alto das estrelas.

O Deus que assume a condição humana preenche o impreenchível abismo que separa o Criador da criatura, o infinito do finito, o eterno do tempo. É o mistério do amor que torna possível o que parecia impossível. Ao homem totalmente perdido, solitário, confuso, incapaz de entender a si mesmo, Deus não dá um ensinamento, uma doutrina, uma ideologia; ele dá a si mesmo. Ele vem até o homem. Invade sua história e penetra até sua raiz mais escondida, para colocar lá a semente do amor, inestancável e fecundo.
O Natal é para todos, um convite à conversão, que significa sair de si, do eterno egoísmo, das próprias comodidades e ambições, para colocar-se na caminhada em direção aos pequenos, como fez Jesus que, “sendo de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.”

Não deixe que a dura rotina diária, as pressões do mundo, as frustrações e decepções encontradas ao longo da caminhada endureçam seu coração. Não deixe que seu egoísmo torne-o insensível diante do outro. Porque nenhum ser humano por si só, se basta. É suficiente. Até porque, é devido à auto-suficiência humana que vivemos em tempos caos. Onde o predomínio do “eu” acima de tudo, está levando a morte do “nós”. De todos nós.

O Natal é um convite insistente a formar comunhão, onde todos os seres possam usufruir da vida em abundância. E vida em abundância é sinônimo de usufruir da vida em Deus. Não se prive dessa vida. Todos são convidados a partilhá-la e por meio dela serem agraciados pelo amor. Pois o amor não tolera ser acolhido por mãos fechadas, na realidade, se multiplica ao passo que é distribuído. Porque antes mais nada, amor, é gratuidade.

Feliz Natal! E que o Senhor da vida realize esse milagre da multiplicação ao longo dos teus dias…

(encontrei esse texto, lindo e profundo, numa das minhas incursões pelos blogs da vida...no "Blog Justo eu" tem coisas lindas, vale à pena conferir)

Um comentário: