trenó

nesse blog só tem gente legal!
santa provided by bunnyhero labs

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Receita Alemã feita no Brasil : Stollen

Ingredientes

2 ½ kg de farinha de trigo
4 colheres de fermento
3 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite
Sal a gosto
1 colher de banha
3 colheres de nata
4 ovos
Água quente
½ xícara de noz moscada
Baunilha
1 kg de frutas cristalizadas
2 kg de uvas passas
200 g de nozes

Cobertura:

½ kg de açúcar confeiteiro
2 claras de ovo
100 g de açúcar cristalizado

Modo de preparo:

- Dilua o fermento com uma colher de açúcar e um pouco de água
- Em uma bacia, coloque a farinha e os demais ingredientes, deixando a água por último
- Deixe crescer até dobrar de volume
- Divida a massa e recheie
- Enrole como um rocambole
- Deixe crescer novamente
- Asse e deixe resfriar. Após ter esfriado, faça a cobertura

(fonte: Estação Gramado 2009)

Biscoitos de Mel Natalinos



Aprenda a fazer o Biscoito de Mel Natalinos

Ingredientes

- 6 ovos

- 400g de mel

- 400g de açúcar

- 100g de manteiga

- 300ml de leite

- cravo, canela

- 40g de sal amoníaco

- 2kg de farinha

- Glacê branco

Modo de preparo

- Ferva o mel em uma panela com açúcar até que mude de cor

- Tire do fogo, coloque o cravo moído, a canela e a gordura mexendo sempre

- Acrescente um pouco de leite

- Junte os ovos

- Por último, acrescente o restante do leite morno misturado com sal amoníaco

- Adicione farinha até o ponto da massa ficar um pouco mole

- Espiche a massa com o rolo

- Modele os biscoitos como quiser

- Asse em forno quente

- Após ter sido assado, passe glacê branco

(fonte: Estação Gramado 2009)

domingo, 28 de novembro de 2010

sábado, 20 de novembro de 2010

Nossos personagens favoritos no Natal






A Coroa de Advento.

A coroa de advento
Origem: A Coroa de Advento tem a sua origem em uma tradição pagã européia. No inverno, se acendiam algumas velas que representavam o “fogo do deus sol”. Tinham a esperança de que a sua luz e o seu calor voltasse. Os primeiros missionários aproveitaram esta tradição para evangelizar as pessoas. Partiam de seus próprios costumes para anunciar-lhes a fé. Assim, a coroa está formada por uma grande quantidade de símbolos:

[editar] A forma circular
O círculo não tem princípio, nem fim. É sinal do amor de Deus que é eterno, sem princípio e nem fim, e também do nosso amor a Deus e ao próximo que nunca deve terminar. Além disso, o círculo dá uma idéia de “elo”, de união entre Deus e as pessoas, como uma grande “Aliança”.

[editar] As ramas verdes
Verde é a cor da esperança e da vida. Deus quer que esperemos a sua graça, o seu perdão misericordioso e a glória da vida eterna no final de nossa vida. Bênçãos que nos foram derramadas pelo Senhor Jesus, em sua primeira vinda entre nós, e que agora, com esperança renovada, aguardamos a sua consumação, na sua segunda e definitiva volta. O ramos dos pinheiros permanecem verdes apesar dos rigorosos invernos, assim como os cristãos devem manter fé e a esparança apesar das tribulações da vida. kevin willian

[editar] A fita vermelha
A fita e o laço vermelho que envolvem a grinalda simbolizam o Amor de Deus ou o próprio Espírito Santo a embalar toda criação que é remida com a chegada de Jesus.

[editar] As bolas
As bolas simbolizam os frutos do Espírito Santo que brotam no coração de cada cristão.

[editar] As quatro velas
As quatro velas da coroa simbolizam, cada uma delas, uma das quatro semanas do Advento. No início, vemos nossa coroa sem luz e sem brilho. Nos recorda a experiência de escuridão do pecado. A medida em que se vai aproximando o Natal, vamos ao passo das semanas do Advento, acendendo uma a uma as quatro velas representando assim a chegada, em meio de nós, do Senhor Jesus, luz do mundo, quem dissipa toda escuridão, trazendo aos nossos corações a reconciliação tão esperada. A primeira vela lembra o perdão concedido a Adão e Eva. A segunda simboliza a fé de Abraão e dos outros Patriarcas, a quem foi anunciada a Terra Prometida. A terceira lembra a alegria do rei Davi que recebeu de Deus a promessa de uma aliança eterna. A quarta recorda os Profetas que anunciaram a chegada do Salvador.

As cores das velas do Advento são
Roxa, Roxa, Rosa e Roxa, podendo também serem adotadas velas com as seguintes cores: Roxa, Vermelha, Branca e Verde.
Geralmente na Igreja Católica a cor das velas segue a cor das vestes litúrgicas do sacerdote[1], sendo assim, a cor roxa é usada no primeiro, segundo e quarto domingos do Advento simbolizando a conversão e penitência e, a cor rosa no terceiro domingo (Gaudete) simbolizando a alegria em meio à espectativa da chegada de Jesus.

Referências
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cores_litúrgicas_na_Igreja_Católica_Apostólica_Romana
[editar] Ligações externas
Entenda o significado litúrgico das quatro velas do Advento
Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Advento"
Categoria: Advento

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RECICLANDO PARA O NATAL


QUE TAL PEGARMOS UM POTE DE SORVETE USADO E ENCREMENTÁ-LO PARA DEIXÁ-LO A CARA DO NATAL?
ESSE FOI FEITO EM E.V.A, NÃO FICOU LINDO ESSE BOM VELHINHO?

VC PODE USÁ-LO PARA COLOCAR O SORVETE, BISCOITOS OU AQUELA SOBREMESA DELICIOSA DE NATAL, HUMM!!!!

IDEIA RETIRADA DO BLOG http://walvfavero.blogspot.com

PORTA CARTÃO DE NATAL

QUE TAL UM CANTINHO PREPARADO COM TODO CARINHO PARA RECEBER OS CARTÕES DOS AMIGOS?

A IDEIA FOI RETIRADA DO ALBUM DO PICASA DE SISSA LIGABUE

RETIRADO DO BLOG sandradias-interiores.blogspot.com/

ESSA IDEIA FOI RETIRADA DO BLOG luci-artes.blogspot.com

DICAS PARA ENCANTAR NO NATAL...




AMIGOS, ESTÁ CHEGANDO A NOSSA DATA TÃO ESPERADA, O NATAL JÁ NOS BATE A PORTA.
QUE TAL COMEÇARMOS A PREPARAR A DECORAÇÃO E OS ENFEITINHOS PARA A NOSSA CASA FICAR AÍNDA MAIS BONITA? VAMOS LÁ , SÃO OS PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA... FELIZ NATAL!!!

IMAGENS RETIRADAS DO SITE WWW.UMACOLCHADERETALHOS.COM

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Guirlandas Alternativas

Gente,chegou a época tão esperada o ano inteiro!Vamos animar!
Que tal criarmos guirlandas alternativas?Isso mesmo,alternativas,
porque são feitas com material reciclável,por isso,é bom para a
natureza e para o nosso bolso!









Acima,na sequência:
1-Guirlanda de PET (dourada)
2-Guirlanda de jornal
3-Guirlanda de sacolas plásticas brancas
4-Guirlanda de PET (verde)
5-Guirlanda de papel de presente.

Agora é com vocês!
Mãos à obra!

domingo, 14 de novembro de 2010

PAPAI NOEL DOS CORREIOS - LINDA INICIATIVA!!!



Está no ar desde sábado (06/11), o Hotsite da campanha “Papai Noel dos Correios 2010″. Lá você pode saber mais detalhes sobre a campanha, tais como os objetivos, os benefícios para sociedade, o cronograma e os resultados atingidos no ano de 2009. Ah, e é claro: você também encontra informações sobre como colaborar com a campanha. Isso pode ser feito de 2 maneiras: ajudando o Papai Noel a ler as cartinhas ou se tornando padrinho, ou seja, atendendo ao pedido de uma criança.

Quer participar? Então acesse o Hotsite do Papai Noel dos Correios: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010/index.html

sábado, 6 de novembro de 2010

6 de Dezembro - Dia de São Nicolau

O dia 6 de dezembro é o dia de São Nicolau, uma festa tradicional em muitos países europeus. Na Holanda, por exemplo, as comemorações são mais intensas do que no Natal. Na Alemanha, as crianças ganham chocolates ou outras miudezas, que o Nikolaus deposita durante a noite nos sapatos (ou botas) deixados bem à vista, especialmente para isto. No dia 6 de dezembro, os jardins-de-infância e escolas primárias são visitados por um adulto fantasiado de São Nicolau, que elogia as crianças que foram obedientes.
As outras são ameaçadas de castigo pelo Knecht Ruprecht, o criado que acompanha o Nikolaus, geralmente de expressão severa e com um feixe de varas nas mãos.

Na Alemanha, o dia 6 de dezembro é comemorado há cinco séculos. Nesta data especial, todos participam da celebração, especialmente as crianças, que se deliciam com o clima festivo, saboreando os chocolates que lhes são presenteados.

O motivo de tanta euforia e guloseimas se explica pelo fato de nesta data, no ano de 350 d.C., ter falecido um bispo, o qual ficou conhecido por sua caridade e afinidade com as crianças. Devido a sua imensa generosidade e aos milagres que lhe foram atribuídos, foi santificado pela Igreja Católica e tornou-se um símbolo ligado diretamente ao nascimento do Menino Jesus. São Nicolau é atualmente um dos santos mais conhecidos da cristandade e mais queridos pelo povo.

Diferentemente do que se imagina, este ícone de bondade é quem realmente é considerado pelo catolicismo o verdadeiro Papai Noel. Sem barriga rechonchuda, nem roupa vermelha ou botas pretas, o bom velhinho das noites de Natal era alto, esbelto, vestia um tipo de batina branca e mitra, comuns aos bispos da época. Nascido na Turquia, na cidade de Demre, antigamente conhecida como Myra, Nicolau é personagem de diversas lendas. A mais conhecida se refere ao dia em que ele teria presenteado três irmãs com um saco de moedas de ouro, o qual teria jogado pela chaminé da casa da família. Com este dote, as meninas se livraram da prostituição e conseguiram bons casamentos.

Mas não é só entre as crianças que o velhinho se tornou popular. Entre os adultos, ele é visto como um salvador e padroeiro ou, até mesmo, como um protetor contra os perigos do mar. Por esse motivo, em muitas cidades costeiras ainda se encontram igrejas que levam o nome do santo. Só na Inglaterra existem mais de 400 e em Roma, mais de 60.

São Nicolau x Papai Noel – Há mais de 70 anos, o atual gordinho de roupas vermelhas tem disputado o lugar do velhinho de vestes brancas. Tudo começou em 1931, quando a poderosa multinacional Coca-Cola lançou uma propaganda com a nova versão de Santa Claus. O cartunista americano Thomas Nast foi o criador do atual Papai Noel, que na época apareceu nas telas da televisão oferecendo uma garrafa de refrigerante para uma garotinha.

O marketing da empresa parece ter dado tão certo, que fez com que muitos, desde então, nem se dessem conta da existência de outro Papai Noel. Desde 1997, no entanto, existe um movimento organizado pelo padre alemão Eckhard Bieger, que tenta resgatar o verdadeiro símbolo das comemorações de Natal.

O padre jesuíta deseja evitar a confusão que freqüentemente envolve as duas figuras natalinas. Em sua opinião, São Nicolau é "desde a Idade Média o patrono das crianças". Por esse motivo, "a Coca-Cola deveria procurar uma outra figura para propagar o clima natalino", conclui.

A iniciativa de Bieger tenta eliminar o teor mercadológico e comercial que acabou sendo associado ao Natal. Resgatar o símbolo original do Natal pode ser o primeiro passo para não se perder o verdadeiro sentido da comemoração do nascimento do Menino Jesus.

fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,1048876,00.html